Edna Velho no Facebook

sábado, 21 de janeiro de 2012

Falando Sobre TV

Falando sobre o link:  http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb12/noticias/redacao/2012/01/21/boni-volta-a-criticar-o-bbb-e-diz-que-tirou-dercy-do-ar-por-motivos-mais-inocentes.htm 

Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho) é só o homem que mais entende de televisão no Brasil! Boninho com certeza aprendeu muito com ele e deve orgulhar-se de ser filho de um gênio. Acontece que, quando o nível cultural do país, ao invés de melhorar piora, a televisão, que vive de audiência, tem que se adequar ao gosto do telespectador. É assim em todas as emissoras, os profissionais querem apresentar produtos de qualidade em todos os sentidos, mas é necessário que esses produtos agradem ao público alvo! Quando o povo brasileiro tiver acesso a educação de qualidade, é certo que, no que diz respeito a conteúdo, a programação vai melhorar muito, porque tecnologia e bons profissionais nesse segmento, temos pra dar e vender. O que não podemos é colocar na conta da TV a responsabilidade de educar a população, educação é responsabilidade da família e da escola. O Brasil precisa com URGÊNCIA de um ensino público qualificado, para que o trabalhador menos abastado não precise deixar de comer para tentar matricular seus filhos numa escola particular.
Trabalhei na Rede Globo na época do Boni, ele é "O Cara" quando o assunto é televisão!

3 comentários:

  1. Realmente se dependermos da tv para termos uma boa educação, nosso país vai é regredir.

    ResponderExcluir
  2. É algo SIMPLES de se entender, TV não é ONG, não vive de doação, precisa de audiência. Se for ruim o público não vai assistir. E não adianta ser "ruim" ou "bom" do ponto de vista de um intelectual numa torre de marfim, tem que ser bom do ponto de vista da grande massa. Zorra Total não está no ar por causa de uma grande conspiração contra o Humor de Qualidade, está no ar pq dá audiência. Quem não concorda que monte a própria emissora e mostre que a Globo e todas as outras estão erradas.

    ResponderExcluir
  3. Excelente ponto de vista. TV é audiência, e, a qualidade dos programas exibidos é fruto da demanda. Um povo mais culto resulta em programas com mais conteúdo. . .

    ResponderExcluir