Edna Velho no Facebook

terça-feira, 18 de julho de 2017

Gestão: Uma Questão de Comunicar com Emoção


Gerir pessoas requer habilidade em comunicar, além de expertise emocional. Técnica é fundamental, mas só produzirá bons frutos aliada a estratégias de comunicação e inteligência emocional.
Tendo em vista que há comunicação em tudo que nos rodeia, sabe-se que desde os primeiros momentos de vida captamos mensagens e o que nos conecta é a emoção. Sendo assim, a forma como administramos as emoções, a capacidade de equilibrá-las nos conduzirá ao alcance ou não dos objetivos pretendidos.
Nesse contexto, a gestão só produzirá bons frutos se o discurso for franco, claro, objetivo, tempestivo e equilibrado. Porém, quando fala-se em emoção, logo nos vem a mente risos, lágrimas, atitudes extremas, talvez pelo fato de a vida imitar a arte e não o contrário. Mas o ato de emocionar está fortemente ligado ao equilíbrio, à forma como nos comunicamos e ao alinhamento entre palavras e atitudes. Dosar emoção e contra emoção faz parte da arte de administrar.
Ganhar a confiança das pessoas é o que vai assegurar o alcance dos objetivos desejados, visto que liderar é motivar para conquistar resultados cada vez melhores. O constante aprimoramento da capacidade de se comunicar, de compartilhar conhecimentos e a inteligência emocional são a tônica da boa gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário