Edna Velho no Facebook

sábado, 24 de março de 2012

O Gênio Vai Além Das Estrelas

Como falar em Chico Anysio sem pensar na palavra gênio?
O talento de um artista genial, faz com que este, consiga ser entendido e amado por todas as classes sociais, seu humor é tão rico, que não limita, é ilimitado.
Faz um ano e meio, mais ou menos, que vi o mestre pessoalmente pela última vez, fui assistir a uma gravação do Zorra Total, ele estava lá, fazendo o que mais gostava, levar alegria às pessoas através do seu dom especial, a arte de criar, interpretar com generosidade, sem economizar. Caminhei até ele no intervalo da gravação do quadro, dei um beijo em sua mão e recebi o carinho de um mestre que revê um de seus seguidores com orgulho.
A saudade nunca deixará de existir, ele foi muitos em um e ajudou muitos a serem alguém. Com seu olho clínico para descobrir talentos e a tal GENEROSIDADE, qualidade rara, mas que nele era peculiar, abriu as portas do meio artístico para grandes humoristas.
Chico cumpriu sua missão com tanta dignidade, que ouso mudar o título do filme, seu roteiro e o personagem principal, porque NUNCA HOUVE UM HOMEM COMO CHICO. Aplausos eternos!

*Escolhi três momentos marcantes, entre tantos, para registrar minha singela homenagem ao MESTRE dos Mestres do humor:

http://www.youtube.com/watch?v=tOGLBOwXRmo

http://www.youtube.com/watch?v=dZZcYyN10iE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=hfeGlecELOM

Um comentário:

  1. "Edna,

    Não à toa que meu fascínio pela tua beleza se completa com a argúcia de uma artista que sabe redefinir em análises precisas sua vivência dentro e fora dos holofotes à exemplo dessa resenha do mestre Chico Anísio.
    Parece tão trivial entendê-lo assim, como um genial arranjador de seus personagens e um caça talentos por excelência, que só quem mesmo teve a honra dessa interlocução pôde reverenciá-lo e e em vida, aplaudi-lo de perto.
    Ele não foi "vários" mas um só...e Insubstituível.
    Beijos.

    ResponderExcluir