Edna Velho no Facebook

domingo, 4 de março de 2012

Sem Preconceito

A palavra preconceito vai além da semântica, ganha o peso da discriminação. Infelizmente, preconceito é inerente a condição humana, não existe alguém, por mais evoluido, totalmente sem e, quando digo "sem preconceito", estou me referindo ao fato de lidar com habilidade e aceitação com o que nos pareça "estranho"(diferente do que pensamos e padrões incutidos pela sociedade). Lógico que é ótimo conviver com pessoas com as quais temos "afinidades", mas o desafio de entender e aceitar o diferente, faz a vida mais valorosa porque, muitas vezes, é daí que vem o aprendizado.
À evolução do ser humano, quase sempre, é indispensável o sofrimento, claro que ninguém em sã consciência, quer ser um sofredor, mas às vezes, deixa-se de lado a oportunidade de crescer, por achar que o diferente não tem nada a nos oferecer além do medo de sofrer.
Homens protegem-se mais, mulheres, até pelo instinto materno, vão mais fundo. O ideal é achar um ponto de equilíbrio que nos permita (seres humanos), desequilibrar sem cair, ou caindo, levantar e tentar novamente! 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário