Edna Velho no Facebook

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Um Toque de Alegria

Falar de alegria é fácil, difícil é transborda-la em meio às dificuldades. Já dizia o Poeta da União da Ilha: “A minha alegria atravessou o mar e ancorou na passarela...”, a alegria do brasileiro atravessa o mar de dificuldades e “explode o coração na maior felicidade” porque ser feliz é preciso. Apesar da violência, da corrupção, da hipocrisia, do preconceito, a demanda por felicidade é maior. 

Coloquei minha foto do desfile do Salgueiro de 2001 na capa dos perfis do Facebook para prestar homenagem ao CARNAVAL. Embora não participe da festa há alguns anos, por várias razões, entre elas o investimento de tempo em novos conhecimentos e no aprimoramento de habilidades, a maior festa popular tem cadeira cativa no meu coração. Pode ser que não volte a desfilar, pode ser que retorne à Sapucaí, não importa. Quero apenas dizer que essa festa não morre, ela vira purpurina, gruda na alma, se reinventa, se transforma, se supera. 
A sensação é de jamais ter visto as escolas de samba tão criativas, os blocos de rua tão animados. Desafie a arte e verá o poder infinito da criatividade. Não gostar da festa é um direito. Se não gosta, não participe, mas não tente matar o que leva o sonho a se realizar. 



Não terminei, rs... é textão mesmo! Agora vamos ser práticos, não é razoável argumentar que é desperdício investir em CARNAVAL, ele gera milhares de empregos, aquece o mercado do turismo e o comércio, ou seja, gera receita e benefícios aos três agentes da economia: famílias, empresas e governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário